O América está firme na briga pela liderança do Campeonato Mineiro. O Coelho venceu o Tupynambás por 2 a 0 na noite deste sábado, no Inependência, pela nona rodada, com gols de Júnior Viçosa, aos 9 minutos do primeiro tempo, e Matheusinho, aos 45 do segundo. O gol do meia-atacante foi marcado de falta, o que o time alviverde não conseguia há 1 ano e 8 meses.
Falando em tempo, o encontro entre América e Tupynambás não ocorria desde 1933, há 85 anos. A partida de agora foi apenas a terceira entre as duas equipes, sendo que houve um empate e duas vitória dos belo-horizontinos.
O time alviverde continua em segundo lugar, com 21 pontos, um a menos que o líder, Atlético. Os dois se enfrentam no próximo domingo (17), às 16h, no Mineirão. Os juiz-foranos estão em quinto, com 11 pontos. O Tupynambás também joga no domingo, mas às 11h, contra a Caldense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.
O jogo
O América abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo. Matheusinho cruzou da ponta direita, Júnior Viçosa cabeceou, a bola desviou no zagueiro e ganhou o canto direito alto dos visitantes. A chance de ampliar veio com Juninho, que parou em Renan Rinaldi, e Christian, que chutou de fora da área com perigo, aos 16 minutos. Felipe Azevedo também tentou, aos 24, e parou no goleiro.
A equipe alviverde incomodava muito. Aos 38, Felipe Azevedo, de testa, quase balançou a rede. Um minuto depois, Renan Rinaldi salvou o Tupynambás com grandes defesas. Primeiro em chute de Matheusinho. Depois, no rebote pego por Felipe Azevedo. Aos 43, Paulão desviou dentro da área e lá estava o goleirão para espalmar para escanteio com reflexo e elasticidade.
No segundo tempo, foi a vez de Fernando Leal aparecer, com 1 minuto, em chute de Ademílson. A intensidade do jogo diminuiu. O América voltou a criar oportunidade aos 21, em chute de Júnior Viçosa que o goleiro defendeu de manchete. Aos 45, o Coelho encerrou o jejum de gols de falta, com Matheusinho, que mandou no ângulo esquerdo e balançou a rede.
América 2x0 Tupynambás
América: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Christian (Morelli), Juninho e Matheusinho; Marcelo Toscano, Felipe Azevedo (Neto Berola) e Júnior Viçosa (Jonatas Belusso). Técnico: Givanildo Oliveira
Tupynambás: Renan Rinaldi; Paulinho, Adriano, Felipe Gregory e Anderson Santos; Léo Salino, Leandro Salino e Marcel (Geovani); Núbio Flávio, Matheus Pimenta (Ygor) e Ademílson (Igor Soares). Técnico: Felipe Surian
Gols: Júnior Viçosa (9’/1ºT) e Matheusinho (45’/2ºT)
Cartões amarelos: Paulão e Júnior Viçosa (América) Ademílson (Tupynambás)
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 9 de março de 2019, sábado, às 21h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira / Marconi Helbert Vieira
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.